quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FLAUTA TRANSVERSAL DE BAMBU - FÁ MAIOR

Olá amigos, em tempo, quero desejar a todos um Feliz 2012!!!!

Sempre em busca da perfeição, apresento esta flauta em Fá com suas descrições:








O BAMBU: gomo reto sem entre-nós de 56,5cm; sem manchas; seco à sombra; tratado com fogo.

OS FUROS: feitos com ferro quente; o 1º furo (+ próximo do final da flauta) e o 4º furo foram levemente inclinados para a esquerda e direita respectivamente no intuito de facilitar na hora da execução das notas.

AS AMARRAS: em tons de branco e cinza, totalizam 760 voltas com linha de nylon; são seladas para evitar que se rompam; além de dar um toque suave e delicado na peça, serve de proteção contra possíveis quedas, evitando que o bambu se rache.

O ACABAMENTO: técnicas de marcenaria; lixas de acabamento; selador tanto no bambu (em sua parte externa) quanto nas amarras; limpeza interna e aplicação de óleo de linhaça para hidratar as paredes internas do bambu.

O SOM: sistema transversal; apresenta um som grave e suave; na tonalidade de FÁ Maior, executa a escala natural de Fá (Fá - Sol - Lá - Sib - Dó - Ré – Mi); alcança duas oitavas, incluindo os bemóis e sustenidos que são alcançados tampando meio furo ou através de digitação cruzada.

O LUTHIER: formado em Matemática, aplicou conhecimentos na área de Matemática, Física, Música e Marcenaria, tendo sempre muita dedicação e sensibilidade na fabricação desta flauta e em todo o seu trabalho como fabricante de flautas de bambu.




video






artinbamboo@gmail.com
(61) 8414 - 4726
Brasília DF

2 comentários:

  1. Oi amigo, ganhei de presente uma flauta fabricado por vc de um amigo que à época comprou 4 flautas, três pífaros e uma quena! A que ganhei foi um pífaro de 7 furos afinado em Dó, porém não consigo achar a notação na internet e meu amigo de nome José Gabriel disse que à época vc teria enviado a notação junto com as flautas, por esse motivo estou entrando em contato com vc para ver se seria posivel o envio dessa notação para poder melhorar meu desempenho com a flauta ... desde já muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir